quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como tratar dos pés no inverno


Como tratar dos pés no inverno



Olá meninas!!!
Hoje venho falar de algo muito chato, rachaduras nos pés, tem coisa mais desagradável  que esta? Na minha opinião acho que não, eu infelizmente sofro com este mal, é horrivel mas, vou dar dicas bem legais pra   aminizar ou até acabar de vez com este mal dependendo do caso. Mas primeiro temos que saber o porque acontece isso.
A rachadura no calcanhar ou fissura calcânea é uma das mais comuns doenças nos pés, principalmente em mulheres. A pele dos pés é mais resistente e mais grossa para melhor sustentar o peso do corpo. Quando a pele é agredida por fatores externos, como o atrito com calçados, tende a ficar ainda mais espessa como defesa, formando-se assim calos ou hiperqueratose.
O aparecimento de rachaduras ocorre gradualmente e são várias as causas: problemas ortopédicos, hereditariedade, psoríase, diabetes, doenças vasculares, micoses, entre outras. O hábito de andar descalço e o uso de calçados abertos nos calcanhares também agrava o problema. As fissuras calcâneas podem ser superficiais ou atingir tecidos profundos, causando sangramento e dor.
A utilização de cremes hidratantes costuma melhorar o problema. No entanto, se as rachaduras persistirem, o médico deverá ser consultado para verificar se não há alguma doença que esteja agravando o quadro.
Vamos as receitinhas.

Receita 1
Banho de leite e creme de própolis

Ingredientes:
•1/2 litro de leite;
•1 litro de água mineral, ou filtrada;
•100 g de vaselina sólida;
•1 colher de chá de mel;
•1 colher de café de extrato de própolis;

Preparo:
Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.
Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.

Aplicação:
Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.
Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.

Receita 2

Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.

É muito importante saber o seguinte se persistirem o rececamento procurem um especialista, pois só ele vai identificar o próblema. Aqui estão as receitinhas, mas claro se você não tem o costume de se hidratar nenhuma receita vai funcionar, tomando alguns cuidados podemos evitar muito problemas, temos que ter em mente que nosso corpo é uma máquina viva e que precisamos periodicamente fazer pequenas manutenções para não dar uma pane geral. Mas temos que lembrar que tudo começa na cabeça, quando estamos bem o resto todo vai bem. Então é isso meninas espero que tenham gostado nos encontramos no próximo post.

Photobucket

3 comentários:

Amanda Luna disse...

Adorei as dicas, meus pés super ressecam neste frio.. vou fazer a segunda eceitinha hoje antes do banho!! amei!!!

beijocas
sermulhereomaximo.blogspot.com

Belle et Lu disse...

Oi,, sou a Nanda do chat,, passei pra dizer que teu blog é muito lindo.

Beijos

Unknown disse...

Os pés devem ficar ótimos, adorei a dica. Eu no verão preciso estar sempre cuidando dos meus, ficam bem ressecados. Bjks