quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estilo Pin up


Estilo Pin up


Olá meninas!!!
Vamos falar de um assunto que tá bombando nos meios de comunicação, o estilo pin up que na minha opinião é lindo pois arremete aos anos 40 e 50 onde tinha todo um charme e claro eram muito glamurosas as mulheres que adotavam esse estilo.
Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.


Mas este estilo tem inspirado muitas pessoas revivendo aqueles tempos em que as mulheres eram mais femininas. São roupas, maquiagens acesórios, sapatos e etc. E até as celebridades já aderiram a este estilo. Veja alguns exemplos dessas celebridades.


Katy Perry


Dita Von Teese


Luciana Gimenez


Adriane Galisteu

Agora vamos conhecer algumas peculiaridades que uma garota Pin up, se você quer seguir essa tendencia veja essas dicas.

Lingerie

Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.


 

Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.



Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.
 

Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.



Sapatos
Cada um mais lindo que o outro e de várias estampas e modelos.



Então meninas essa estilo é maravilhoso e contamos com várias opições espero ter mostrados pra você um pouco deste universo feminino que fez e faz sucesso até hoje. Até o próximo post.

Photobucket

13 comentários:

Janaina Sabrina disse...

Ha eu amooooo sempre
Bjokas amor

Nana Malta disse...

Adorei o post, dentro de cada mulher existe um pouco de pin up, mesmo que ela não perceba!

:**

Belle et Lu disse...

Gente!!!

Linda!! Adoro pin up!!! Amei o teu post!!!

Beijos querida

Helo Braga disse...

Olá vi vc la no blog e vim aqui conhecer o teu!!!
ja to te seguindo adorei o post adoro o estilo pin up, acho lindo, sex sem ser vulgar!! claro tem que ter estilo!!
bjsss

Helo Braga disse...

AHHHHH a tua lista de seguidores não esta aparecendo pra mim!! sabe porque??
depois volto!
bjsss

Jordana Lima disse...

ai que lindoo adoro pin ups ^^
usava uma imagem de topo delas qdo comecei o blog
sao lindas,meigas e sensuais

uiii

parabens pelo blog lindo!
vou sseguir ^^

bjinhus

Unknown disse...

mt legal, tá invadindo msm. beijos

carolina rocha disse...

Acho bem charmoso as pin-ups, mas tem algumas que ficam estranhas!
adooro as maquiagens do estilo. :D

beijo

Anônimo disse...

Adoro esse estilo, porque pode usar o tal do "spartilho" e deixa a cintura bem fininha...Para mim é bom, pois, não tenho um corpo divino...rsrsrsrs
Bjs

Dani Freitas disse...

Ai, que post mais lindooo! Eu sou apaixonada por este estilo pin-up.

Beijos!

Dani

A Dona do Espelho! disse...

Simplsmente AMO Pin ups! Amo anos 50 e tudo o que ele traz de bom! Parabéns pelo post!

Carolina disse...

Esse estilo é chiqueriiiiiiimo e eu amo!! Parabéns pelo post.....bjuxx

Carolina disse...

Elas são perfeitas.....lindas!!!
Belo post amiga.....bjuxx

Ah já ia me esquecendo,tive um probleminha técnico no meu blog,eu o deletei e o fiz novamente,porem perdi meus seguidores,se puder passar novamente na minha pagina para me add fico agradecida.

http://carolcabeloecia.blogspot.com/