sexta-feira, 5 de março de 2010

Alimentação x Pele

Alimentação X Pele

Oiii meninas eu hoje vou colocar neste post uma matéria que vi muito interessante em um site que mostra como cuidar melhor de nossa pele através dos alimentos. Todo mundo sabe que a nossa pele é reflexo do que comemos e de como cuidamos dela então ai vai mas dicas para aplicarmos no nosso dia a dia .
É muito conhecido entre as pessoas que a pele reflete o estado de saúde que nosso organismo se encontra. É sabido ainda, que a alimentação está intimamente relacionada comnossa saúde e bem-estar. Assim, pode-se concluir que a alimentação pode ser decisiva para a saúde dapele.Cada vez mais as pesquisas científicas têm concentrado seus esforços na busca de componentes provenientes dos alimentos que possam auxiliar na promoção da saúde e do bem-estar. Neste aspecto, a alimentação e os
benefícios que ela pode trazer para a estética do corpo têm sido o alvo das atenções. Quem não quer ter a pele cada vez mais bonita, saudável e macia? Quem não quer evitar o envelhecimento precoce das
células? Quem não quer se sentir cada dia mais bonita e realizada com seu corpo? Este artigo, tem o objetivo principal de abordar os principais problemas estéticos da pele e como pode-se evitar ou combater os problemas de forma natural atravésda alimentação, colocando em práticao que as pesquisas científicas já dizem há muito tempo. Vamos ao combate!

PRINCIPAIS PROBLEMAS ESTÉTICOS DA PELE E A CONTRIBUIÇÃO DA ALIMENTAÇÃO: Pele seca:
Principais causas: Envelhecimento, banhos muito quentes e freqüentes,exposição ao sol, vento e frio,produtos químicos ou outros fatores ambientais que retirem a oleosidade natural da pele.
Conduta alimentar: Consumo de vitaminas A, C e complexo B, zinco e água.

Celulite Principais causas: Alterações hormonais, retenção de líquidos,sedentarismo, erros alimentares e
excesso de peso .
Conduta alimentar: Consumo de proteínas vegetais, bioflavonóides,silício, fibras e água. Reedução da ingestão de alimentos excessivamente salgados e gordurosos. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e gasosas.

· A c n e
Principais causas: Alterações hormonais,má alimentação, fatores genéticos, uso inadequado de cosméticos , higienização inadequada da pele, etc.

Conduta alimentar: Consumo de uma dieta rica em fibras e alimentos com baixo teor de gorduras.
· Envelhecimento precoce
Principais causas: Exposição a radiações, banhos excessivos de sol em horários não recomendados,
stress diário, poluição, tabagismo, álcool , má alimentação.
Conduta alimentar: Consumo de nutrientes com ação antioxidante, como zinco, selênio, vitaminas A,E, C e ácido fólico.

Psoríase
Principais causas: fator genético, stress físico ou psicológico, consumo excessivo de álcool, queimaduras solares exposição ao frio e ao ar seco .

Conduta alimentar: Alimentação rica em ácidos graxos ômega 3, em vitaminas e minerais antioxidantes.

ONDE ENCONTRAR OS NUTRIENTES E COMPONENTES ATIVOS QUE BENEFICIAM NOSSAPELE:

BETACAROTENO (precursor da vitamina A )
Cenoura, abóbora, batata doce,damasco seco, vegetais verde escuros como brócolis, couve, etc.

VITAMINA C
Frutas cítricas e vegetais verde escuros (laranja, limão, lima,acerola, caju, kiwi, morango,couve, brócolis, agrião, pimentão verde, etc).

VITAMINA E
Germe de trigo (fonte mais importante), óleos de soja, arroz,algodão, milho e girassol,amêndoas, nozes, castanha do Pará,gema, vegetais folhosos e legumes.

SELÊNIO
Castanha do Pará (principal fonte),alimentosmarinhos .

ZINCO
Carnes magras, peixes e frutos do mar, aves sem pele e leite desnatados. Cereais integrais,feijões e nozes são também boasfontes.

BIOFLAVONÓIDES
Frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas, amoras, morango,framboesa, entre outras frutas vermelhas.

SILÍCIO
Aveia, cevada, salsa, nabo e avelã.

FIBRAS
Cereais integrais (farelo de trigo,aveia, centeio, etc), frutas e hortaliças de preferência consumidos com cascas e/ou talos.
ÁCIDOS GRAXOS OMEGA 3

Peixes marinhos que vivem em águas frias como sardinha, salmão,cavala, arenque, atum, etc.

VITAMINAS DO COMPLEXO B
Carnes, leguminosas, cereais integrais, cereais enriquecidos.

OUTRAS DICAS PARA A SAÚDE DA PELE:
- Modere sua exposição ao sol, principalmente nas chamadas horas de pico (entre às 10 e 15 horas);
- Utilize diariamente filtros solares, além de boné e chapéu quando for se expor ao sol por um longo
período;
- Limpe, tonifique e hidrate diariamente sua pele com produtos de qualidade;
- Tome banhos de sauna de vez em quando para limpeza e relaxamento da pele;
- Faça uma limpeza de pele profundas semanalmente;
- Tome muita água ao longo do dia (2-3L) e tenha uma alimentação equilibrada.
- Procure ter uma boa noite de sono e evitar stress excessivo;
- Consulte sempre um dermatologista.

Tirado do site : http://www.nutrifam.com.br/



Um comentário:

ENTÃO... disse...

Oi tudo bom sou do blog scandalle.com, o seu espaço está show meus parabêns viu adorei tudo por aki, beijokasss...