quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Preparando a pele para make up



Preparando a pele para make up


Oiii menina!!!!
Hoje tô aqui pra falar de um assunto que muitas meninas já sabem mas que nunca devemos cansar de repetir, a preparação da pele.
Até porque sempre vamos ter pessoas que estão começando agora né então vamos lá.
Preparando a pele para receber a make up.
Você sabia que tão importante quanto se maquiar é preparar a pele para receber a maquiagem? Limpar e tonificar, esconder olheiras e imperfeições, uniformizar e proteger a pele nunca deverá ser deixado de lado.
Você tem dúvidas então vamos lá.Vamos aprender 4 regrinhas básicas.
Limpar, tonificar, esfoliar e hidratar. Aí estão os 4 passos que toda mulher consciente tem que seguir num ritual de beleza. Como limpar, tonificar, esfoliar e hidratar a pele






Limpar:
Limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Toda pele precisa de limpeza, de manhã e à noite.

Pele Seca: use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratante.

Peles Normais/mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche na zona T.














Tonificar: A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas cebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A freqüência é a mesma da limpeza; de manhã e à noite.

















Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.












Hidratar: Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto: peles secas adoram hidratantes "pesados" (os cremes são perfeitos) e fórmulas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.










Recebendo a make up:

1 - Primer de pele: Aplique o primer por todo o rosto para uma pele lisa e perfeita, mas se vc não tem um primer pode ser usado uma base liquida incolor chamada de pre base.O mercado disponibiliza no momento muitas opções de marcas e preços.

2 - Base: Para uniformizar a tonalidade da pele aplique usando um pincel próprio, a partir do centro do rosto para fora.Observandoo seu tom de pele.

3 - Corretivo: Para esconder imperfeições e olheira. Coloque o corretivo no dorso da mão, em seguida, com um pincel aplique-o na área sob olhos, debaixo do nariz, e sobre quaisquer outras imperfeições. Depois capriche na região da olheira, no contorno inferior do nariz, se você usar um pincel de cerdas sintéticas ele fica delicado e esfumado.

4 - Iluminador: Aplique o iluminador na região abaixo dos olhos e levemente por cima do corretivo, esfumando.

5 - Primer para sombra: Passe com os dedos para fixar a cor nos olhos.

6 - Pó compacto: Para reduzir o excesso de brilho e definir o olhar. A quantidade de pó deve ser pouca, esfume bem no rosto para finalizar dando o acabamento delicado, observando os contornos do rosto e evedenciando os pontos de luz.

7 - Sobrancelha: faça a correção das sobrancelhas com sombra e pincel chanfrado. Toque o pó levemente com o pincel chanfrado, do meio da sobrancelha para o final. Finalize com uma máscara para cílios transparente, fazendo isso dará um acabamento bem certinho a suas sobrancelhas.

E assim teremos terminado essa etapa da preparação da pele para a plicação da make up, tendo um resultado final maravilhoso, executando esses cuidados com certeza sua pele vai agradecer de forma melhor possivel.




Nenhum comentário: