sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cuidados com peles oleosas.



Cuidados com peles oleosas

Olá meninas!!!
Vamos falar um pouco de peles oleosas, sabemos que para cuidar de nossa pele é preciso empenho e dedicação, e claro produtinhos que sejam amigos inseparáveis, nãoé mesmo?
Então vamos lá.
De acordo com os dermatologistas, a oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.
A herança genética é o principal motivo para que sua pele seja oleosa. “Porém, outros fatores também contribuem: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas".
Os cuidados para quem tem pele oleosa é não comer muita fritura, pegar leve com as frutas que contem um alto teor de óleo, sem falar na limpeza de pele que deve ser feita diariamente.
Vamos aqui dar dicas para que isso seja amenizado de maneira fácil e rapida, mas claro não é, do dia para noite e tanbém não são com qualquer produtos que conseguiremos resultados fantastico, tem que ser levado a sério e acompanhado por seu dermatologista.

Limpeza:
Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria, para não estimular a produção de sebo. “É importante usar sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericista e anti-sépticos”.
À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. “É bom que a pessoa faça uma vez por semana uma esfoliação suave”.

Tonificação :
Usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

Hidratação:
Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação.

Proteção:
Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. “Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel”.

Pensando nesses passinhos importantes vou apresentar a vocês uns produtos que uso e é maravilhoso.Quem já ouviu falar de mary Kay?
É essa marca tem dado o que falar né, seus produtos são maravilhosos, mas como estou falando de pele oleosa vou falar da linha que comprei para mim; que é para pele mista a oleosa.






Começa com a loção Cremosa de Limpeza – Fórmula 2:
Para peles normais a mistas, esta loção cremosa ajuda a restaurar o equilíbrio ideal de umidade da pele. As áreas ressecadas ficam mais suaves e condicionadas; as oleosas ficam mais secas e frescas.









Máscara Revitalizante – Fórmula 2:
Esta máscara oferece uma limpeza completa e profunda. Remove as células mortas da pele, melhorando a textura da pele diminuindo a aparência dos poros. Não deve ser usada como esfoliante em peles sensíveis.










Tônico Purificante – Fórmula 2:
Este tônico proporciona uma pele radiante e de textura fina. Remove o resíduo da máscara facial ou do limpador.











Creme Hidratante Balanceado – Fórmula 2
Este creme hidratante proporciona maciez e hidratação sem deixar a pele com excesso de oleosidade.









Impressão geral, olha sei que os produtos não são baratinhos, mas vale a pena cada centavo, temos que olhar o custo beneficil são produtos de qualidade, com anos de experiencia no mercado. Isso faz toda uma diferença não é mesmo, por isso antes de pensar em comprar qualquer coisa, pesquise e claro siga as orientção de seu dermatologista, espero que tenham gostado dessa minha dica.
Beijinhos fofos!!!
AHHH! e não deixem de comentar lindas....  









2 comentários:

Ryudo disse...

Parabéns Iris seu blog está bem legal, ótimas dicas de beleza =). Bj

Unknown disse...

Oláa!! Vim conhcer seu blog!! Adorei! Sobre as pergduntas que tem qnd recebemos selinhos, é simples:
é só postar o selo junto com as regrinhas.. e fazer o que pede estas tais regrinhas.. se pede pra agradecer quem te deu o selinho, vc posta um agradecimento. se pede pra dizer qualidades suas, vc posta quais são as suas qualidades.. tudo no mesmo post que vc postar o selinho ganho. Espero ter ajudado!! beijinhos..