terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aplicando blush

Aplicando blush

Olá meninas!!!!!
Vamos falar hoje de algo simples mas que mal utilizado se torna um problema para a makeup o blush. Parece simples mas tem todo um ritual a ser cumprido, vamos descobrir o segredo daquele ar de saúde. 
Muita gente ensina que temos que fazer o tal bico e simplesmente esfregar o pincel e pronto, não, é algo delicado em que consiste em depositar a cor no roto de forma suave e que não fique marcado ou manchado o rosto.
O legal de blush é dar aquele efeito saudável para o rosto, como se você tivesse tomado um sol pela manhã enquanto dá uma andada pela praça do bairro.Para conseguir esse efeito vamos aos passos a seguir:




Primeiro passo – Quanto de blush?
Com o pincel adequado, aquele mais gordinho, você esfrega no próprio blush umas 3 vezes. Depois passe o pincel em um lenço de papel para tirar o excesso.

Segundo passo – Onde aplicar o blush? 
Agora, você vai dar um sorriso, sabe o gordinho que fica quando você sorri? É bem ali que se aplica o blush. Em cima do osso mesmo, você deposita o blush na maça do rosto, não esfrega. Se quiser, pode repetir esse processo mais uma vez, mas com calma.

Terceiro passo – Esfumar o blush
Depois de colocado a cor nas bochechas, peque um lenço limpo e retire o excesso do pincel. Agora você vai meio que borra a cor, para não ficar um circulo no seu rosto. Com o movimento em círculos, em volta do blush, passe o pincel limpo. Pode esticar a cor mais para perto das têmporas, ou para perto do nariz, mas muito delicadamente. Pronto fazendo esses passos você consegui o efeito esperado sem erros.Mas agora que sabemos passar o blush vamos ver quais são os tipos de blush existentes e como utiliza-los. Lembrando que vou dar exemplos de alguns, mas no mercado são muitas as marcas e com preços variados.

1 - Cremoso: é igual a uma sombra cremosa, que você pode estar aplicando com os dedos ou com um pincel de base. É perfeito para se usar no dia a dia

Blush em creme - Vult

2- Líquido: é o que dá o efeito mais translúcido e natural possível, você aplica ele com um pincel no rosto e espalha com os dedos. Ah, importante o blush líquido seca muito rápido, então passe o produto no rosto e espalhe rapidamente.
Blush líquido - O Boticário

3 - : o mais comum e mais básico de todos os blush, aplicamos ele com um pincel para blush, é bom soprar o pincel para retirar o excesso de produto.
Blush em pó - Natura Una

4 - Blush em mosaico em pó: é um blush com o em pó, mas a diferença são as muitas cores que misturadas confere um tom diferenciado a makeup.


Blush mosaico - Nyx


5 - Mousse: são de consistência aerada e aveludada..como um mousse hehehe, e devemos aplica-lo como o blush em creme.
Blush em mousse -  Maybelline

6 - Bastão: com uma consistência como a do batom e daqueles corretivos, é super fácil de se aplicar, podemos passar o dedo no blush ou passar o bastão direto no rosto e espalhar conforme o gosto..
Blush em bastão - Nars

7 - Pérolas: uma novidade com a cara do verão, pois confere um tom bronzeado, são bolinhas com tons amarelo-dourado, marrom e rosa. Deve ser aplicado no rosto e pescoço com pincel grande e fofo. Role o pincel em cima das bolinhas, bata no dorso da mão para retirar o excesso e aplique.

Blush em pérolas - Avon

Então é isso meninas espero que gostem e no próximo post vou falar nas aplicações do blush nos diferentes tipos de rostos.
Photobucket

10 comentários:

Espeloteada e Patricinha disse...

Adorei, eu sempre tento deixar o blush bem natural, sempre passei na maçã do rosto (até porque meu rosto é quadrado e se eu fizer o truque do biquinho ele fica imenso rsrs), mas esse truque de limpar no lenço e passar o pincel limpo em circulos eu não conhecia, muito bom. Outra coisa que me surpreendeu foi a variedade de tipos de blushes, eu não conhecia o líquido, nem o mousse e nem em bastão, muito completo, étil e interessante o post. Parabéns!

Unknown disse...

Oii... adorei teu blog..

visita lá o meu..
é bem novo ainda.. rs

mimosladybug.blogspot.com

Unknown disse...

Oii.. vi que ta me seguindo tbmm... =]

menina.. fala sério.. eu experimentei esse blush liquido da boticário... não gostei..

posso ser antiquada.. mas não fica uniforme como um blush em pó... ou comparto, passado com pincel mesmo...

tudo bem que dura mais né.. masss... pra mim, não rolou...

eu uso a base da intense, um pó.. mas o blush.. não me conquistou. :/ rsrs

Juliana Oliveira disse...

Oláa adorei o blog viu e o posta tbem aah principalmente o blush liquido eu nem sabia que existia,estou seguindo tá, um beijo, aa visita o meu tbem.

http://juhholieviraaasilva.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Iris

Essa coisa de blush, parece fácil mas não é. Boas as dicas!

Bjs
Balaio Variado

Menina Bonita do Laço de Fita disse...

ai, adooro blush...rs eu uso aquele líquido da Avon que vem funcionando supeer bem :)
Pena que eu ainda tenho um pouco de dúvida sobre onde aplicá-lo...rs
lindoo o blog, já estou te seguindo*-*

beeijos!

Lavanda Pop disse...

Ola querida! td bem?
adooorei as dicas de blush, os que eu mais gosto sao os em pó ou creme, acho que duram mais na minha pele...
o liquido na verdade tb dura, mas acho que o efeito fica meioa rtificial, marcado... rsrsrs
adorei seu blog, to seguindo viu?
bjo
boa semana!
Larissa

Tatty - Esmaltes que Amo disse...

Oii Iris,
Adorei seu blog.. muito legal. cheio de dias de makeup.. vou entrar sempre, pois simplesmente AMO esse mundo feminino!! :)
bjãooo
Tatty
www.esmaltesqueamo.com

Unknown disse...

Oi Iris!!!
eu compro minhas plaquinha nos EUA
no ocnail art,minha amiga compra e me envia e as vezes eu com pro pela intenet tbm pela ocnail art mas tem que ter catão internacional ok!!!

Beijocas!!!

http://apaixonadasporkonad.blogspot.com

Suellen de Oliveira disse...

Oiee!! Conheci seu blog na UBF! Adorei e já to seguindo! :)
Eu virei escrava do blush!! kkkk
Não usava, achava artificial, até o dia que achei um com efeito bronze perfeeeeito! Pronto!! Vive na minha bolsa!! :)

Dps vai lá conhecer o meu Guia! E se gostar, me siga tb!

Beijinhos
Susie