domingo, 21 de março de 2010

Cuidados com os cabelos no outono


Cuidados com os cabelos no outono



Olá meninas!!!
Enfim chegou o outono, mas com a chegada do outono, vem as preocupações com nossos cabelinhos não é mesmo?!! Vamos hoje falar de nossas madeixas nesta estação em que as folhas caem e os ventos começam a ficar mais frio.
Todas nós sabemos que o cabelo é a moldura do rosto, por isso, necessita de cuidados especiais diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos causados aos cabelos no Outono. Para cuidar dos cabelos, precisamos estar atentas ao tipo de cabelo que temos:

*Cabelos com relaxamento, progressiva, coloração, enfim cabelos que estejam danificados necessitam de alguns cuidados para mantê-los com brilho, elasticidade e macios. Por isso, utilize produtos com propriedades de nutrição para que possamos proteger.

* Cabelos Oleosos necessitam de cuidados especiais, onde devemos sempre utilizar shampoo e condicionador adequados a este tipo de cabelos para evitar uma possível queda.

*Cabelos Secos necessitam de shampoo que devolvam a maciez, elasticidade, e diminuam o volume e reduzir a aspereza do toque nos cabelos domando os fios de cabelos com produtos altamente nutritivos.
 
Cuidados especiais ao lavar os cabelos:
Ao lavar os cabelos massagear muito bem com a “batatinha” dos dedos em movimentos circulares em todo o couro cabeludo evitando usar as unhas para não ferir o couro cabeludo.

Evite a água quente, comum nesta época do ano, pois estimula a produção de oleosidade, podendo favorecer a queda dos cabelos e o ressecamento. Utilize a água morna ou fria.
Com todos estes cuidados e conhecendo o nosso cabelo, com certeza teremos um cabelo BONITO.
Vale a pena lembrar que “Quando se cuida com critério o resultado é garantido”.

Photobucket

2 comentários:

Charme Uai disse...

Oi Iris,otimas dicas,pq a gente sempre esquece que o cabelo fica fragil durante esse periodo de outono e inverno.Entao vale lembrar que os cuidados tem que ser dobrados.
Valeu a dica!
Bjs Charme
Vik
http://charmeuai.blogspot.com/
Quando puder faça uma visitinha.

Alessandra, disse...

Make up, tudo de bom!: Obrigada por me visitar, ....volte sempre .vou te seguir, estou te seguindo tb...bjssssssss


www.mdemulhermoca.blogspot.com